O projeto “SIM: ações integradas de consentimento para ocupação e resistência” tem por objetivo reorientar o modo de utilização do espaço cênico, seu entendimento de posicionamento de plateia e suas perguntas sobre como definir dança.
Bailarinos e plateia ocupam o mesmo ambiente num processo de investigação que comportam dois objetivos centrais da pesquisa do Grupo Cena 11: adaptabilidade e relocamento das funções de um corpo.
A experiência do Projeto SIM pretende resistir à solenidade do espetáculo ao formar um local de produção para novas ferramentas de pesquisa, ocupando e resistindo ao ambiente criado.
Bailarinos e plateia tornam-se cúmplices e objetos das ações e movimentos propostos.
A plateia é inserida nos métodos da companhia e, ao mesmo tempo, interfere na dança a ser criada. Esta ação tem por objetivo testar estratégias coreográficas e produzir estados emocionais, comportamentais e adaptativos construindo a dramaturgia da performance.
Por meio de ferramentas rústicas o grupo direciona novas possibilidades de sentido e desmonta a cordialidade que o espetáculo tem com o seu agente: espectador e ator.
A plateia é formada por um grupo de 40 pessoas.
Plateia Teste:
A plateia funciona como uma variável da experiência coreográfica, a qualidade de participação do observador revela e condiciona as ações e o espaço no qual estas ocorrem, produzindo a cada apresentação novos contextos e ferramentas ao processo criativo do Grupo.
Serviço:
Local: Teatro Pedro Ivo
Dias 13, 14 e 15 de abril
Sessões às 18h e às 21h
Ingressos Gratuitos
(a partir das 17h na bilheteria para as sessões do respectivo dia)
Não recomendado para menores de 14 anos.
twitter cena 11: [+++]
Nenhum comentário:
Postar um comentário